“Minha arte é uma mistura do meu corpo-alma com esse mundo. São meus infinitos. 

Minhas obras são retalhos de mim
Toda vez que alguém olha para uma das minhas obras
Me tem inteiramente nas mãos”                

Brenda Freires

Brenda Freires é uma atriz & artista visual brasileira nascida em 11 de abril de 1999 na cidade do Rio de Janeiro. Ela começou sua trajetória na arte através da moda, em 2017, quando se formou em Produção de Moda com habilitação em modelagem e costura.

O mundo da moda foi um árduo caminho para ela onde não conseguia se encaixar em nenhum padrão. Nenhum dos caminhos que conseguiu percorrer parecia ser o certo. Se sentia angustiada, confusa e em um uma forma de tentar aliviar sua mente, resolveu escrever.

A escrita foi o ponto de partida para um mundo novo. Com o tempo, Brenda passou a trabalhar com poesia e ilustração no seu projeto @Almaeomundo. 

No meio do seu processo pessoal da re-descoberta da escrita, ela começou a se perguntar como seria se suas histórias criassem vida no seu corpo. Como seria dar voz e cor a essas histórias. Sua curiosidade e pesquisa a levaram a se apaixonar pela atuação, e em 2020, se formou como atriz profissional na Escola de Teatro, Cinema e TV – Nu Espaço 

A pintura sempre a acompanhou nesses caminhos como forma de expressão trazendo suas inquietudes ao mundo. Seu gosto por contar histórias utiliza diferentes meios para se manifestar: O uso da sua própria pele, seus quadros, sua atuação, poesia e entre outros são formas de manter sua história viva. 

Seu trabalho reflete questões como autoconhecimento, beleza, feminilidade, poesia e afrofuturismo.